Não acreditamos na imparcialidade. Temos o nosso lado e não cansamos de dizer e mostrar qual é. Por isso, em 2008 nos manifestamos dizendo que não apoiávamos nenhuma candidatura à prefeitura e câmara.
Em 2010 temos uma eleição extraordinária à prefeitura de Valença juntamente com as eleições para governador, deputados, senadores e presidente, o que faz com que tenhamos que nos posicionar novamente.
Porém, desta vez, o Movimento Valença em Questão apóia duas candidaturas: Francisco Lima para prefeito e Marcelo Freixo para deputado estadual, ambos do PSOL.
Como todo grupo de pessoas, divergências existem e as achamos necessárias. A candidatura de Marcelo Freixo é uma unanimidade no grupo, mas a de Chico Lima não. Contudo, a decisão de apoio a Chico Lima foi feita pela maioria e, democraticamente, vimos publicamente mostrar o lado do Movimento Valença em Questão nessas eleições.

Dizemos “ainda” porque acreditamos que a organização da sociedade civil nos movimentos sociais, partidos políticos, grêmios estudantis, associações de bairro é o caminho para formar candidaturas comprometidas com as lutas do povo pobre e dos trabalhadores.
MOVIMENTO VALENÇA EM QUESTÃO - SETEMBRO/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário